sábado, 5 de março de 2011


 Você esta ligado em Cristo¿
 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:5-7)
Introdução:
Você esta ligado em Jesus Cristo¿ pergunta simples, mas que abre varias portas ao favor da sua vida, e a todo aquele que nele crer.
 Jesus nesta lição nos mostra o caminho para o Céu e o caminho para o inferno à escolha esta em suas mãos.
Não devo servir a Jesus Cristo por causa das bênçãos e das riquezas desta terra, mas sim porque ele me Salvou do império das trevas e me trouxe para luz.
E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;
 (Colossenses 1:3)
1º-Eu sou a Videira:
1.1-Ele é o único caminho!
1.2-A sua transformação passa por Jesus
1.3-O seu milagre passa por Jesus.
1.4-Não existe outra ramificação só Jesus pode mudar a sua vida.
1.5-Jesus e a videira verdadeira somos enxertados nele.
Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém. (Judas 1:25)

 E diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo. (João 4:42)
2º-Quem permanece em Cristo da muitos frutos:
2.1-Alcance suas vitórias em todas as esferas.
2.2-O caminho da obediência nos leva a muitos frutos e grandes colheitas.
2.3-O envolvimento com a sua obra manifesta poder na minha vida.
2.4-Porque sem ele não chegaremos a lugar nenhum. (Sem mim nada podeis fazer).
 Voltaram, então, todos os judeus de todos os lugares para onde foram arrojados, e vieram para a terra de Judá, a Gedalias, a Mizpá, e colheram vinho e frutos do verão com muita abundância. (Jeremias 40:12)
3º-Não brinque de ser Cristão:
3.1-Quem não permanece em mim é lançado fora
3.2-Como a vara, e seca; tais varas são recolhidas,
3.3-Lançadas no fogo e queimadas.
3.4-Deus estava ensinando os seus discípulos.
3.5-Quem somos hoje discípulos ou somos a multidão.
3.6-Leve a serio o seu casamento com Jesus, a obra de Cristo e veja a sua grandeza acontecendo na sua vida.
E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.
 Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis;
 Porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens? (1ºCorintios 3:1-3)
4º-Conclusão:
“Precisamos crescer se desejamos alcançar coisas grandes que vem do Alto.”
Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:07)



Nenhum comentário:

Postar um comentário