segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Este vaso de barro tem Aliança com Deus!


Este vaso de barro tem Aliança com Deus!
  Então Ageu, o mensageiro do Senhor, falou ao povo, conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, e diz o Senhor. (Ageu 1:13)  
Introdução:
Somos apenas vasos de barro na mão do nosso Deus, chamado para obedecer e executar a sua obra no tempo determinado por Ele.
  Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte. (2º Corintios 4:6-7)
        A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo:
 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
 Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.
 Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
 Se em qualquer tempo eu falar acerca duma nação, e acerca dum reino, para arrancar, para derribar
 e para destruir, (Jeremias 18:1-7)
1º-Problemas que cercavam Ageu na reconstrução:
1.1-desinteresse: A sua preocupação era pessoal e a obra de Deus ficou em 2º Plano.
(Ageu 1:1-15)
1.2-desencorajamento: O desencorajamento das pessoas mais velhas rapidamente influenciado as mais Jovens, menos de 1 mês após inicio da reconstrução da obra do templo havia cessado.
 (Ageu 2:3)
1.3-Insatisfação: A aplicação é obvia não espere que o trabalho de 3 meses desfaça a negligência de 16 anos.
1.4-O desafio do profeta Ageu era enorme despertar mortos para guerra!
1.5-Despertar filhos com mentalidade de escravos!
 Então Ageu, o mensageiro do Senhor, falou ao povo, conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, e diz o Senhor. (Ageu 1:13)  
2º-O Senhor despertou!
 E o Senhor suscitou o espírito do governador de Judá Zorobabel, filho de Sealtiel, e o espírito do sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e o espírito de todo o resto do povo; e eles vieram, e começaram a trabalhar na casa do Senhor dos exércitos, seu Deus, (Ageu 1:14)
2.1-Não devemos permitir que dificuldades, inimigos ou buscas egoístas nos façam desviar da nossa responsabilidade por Deus ou com sua obra.
2.2-Ageu também demonstra a necessidade de um trabalho em grupo para realizar os propósitos de Deus na terra,
2.3-O Espírito Santo é uma parte vital na “Aliança com Deus” e com o povo a fim de dar acabo do trabalho.
2.4-Está é a certeza que tem que estar cravada em seu coração: “Este vaso de barro tem Aliança com Deus!”
Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos exércitos, Segundo o pacto que fiz convosco, quando saístes do Egito, e o meu Espírito habita no meio de vós; não temais. (Ageu 2:4-5)
3º-Deus esta com a gente!
3.1-Deus fala “Se forte!”
3.2-Deus fala “Porque Eu estou contigo!”
3.3-Deus fala “Não temais!
3.4-Quando a presença do Espírito Santo está em nossos corações, o medo é removido.
3.5-Somos ungidos por Deus para executar a sua obra.
 Pois assim diz o Senhor dos exércitos; Ainda uma vez, daqui a pouco, e abalarei os céus e a terra, o mar e a terra seca.
 Abalarei todas as nações; e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos.
 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos. (Ageu 2:6-9)
4º-Conclusão:           “Creia : “Este vaso de barro tem Aliança com Deus!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário