domingo, 26 de junho de 2011

Unção diferenciada!


Unção Diferenciada!
Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh tomara que me ABENÇOES e me ALARGUES as fronteiras que seja comigo a tua MÃO e me preserves do Mal, de modo que não sobrevenha aflição! E DEUS LHE CONCEDEU O QUE TINHA PEDIDO. (1º Crônicas 2:10)
Introdução:
Creio em meu coração num Deus grande poderoso, que tem o desejo de nos levar para uma nova dimensão espiritual que eu e você ainda não conhecemos, ele deseja abrir os nossos olhos e mostrar e compartilhar a suas grandezas ao favor do seu povo.
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1º Cor.2:9)
1º- Invocou o Deus de Israel: Jabez invocou o Deus de Israel
1.1- Jabez não reclamou da vida, ou ficou murmurando,  Significado do Nome Jabez:” Porque com dores o dei à luz.”
1.2- Jabez tinha tudo pra ser mais um nesta terra, mais ele não se prostrou a sua realidade, Ele invocou a Deus clamou e disse “  quero ser diferente”, quero ser especial, quero marcar a minha geração.
1.3- Primeira coisa que eu aprendo “devo invocar a Deus.”
Perto está o SENHOR de todos os que o INVOCAM, de todos os que o invocam em verdade. 19. ELE acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva.
(Salmos 145:18,19)
2º- Ele tinha o desejo de ser diferente! :
2.1- Ele não queria ser mais um!
2.2- Ele queria as bênçãos, alargar as fronteiras a prosperidade a abundancia do Senhor. E que as mãos do Senhor fosse com ele.
2.3- Aqui a um principio uma verdade que pode mudar a sua vida!
Alarga o espaço da tua tenda;estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alongas as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.3. Porque transbordaras para a direita e para esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. (Isaías 54:2-3)
3º-Deus quer nos entregar uma Unção diferenciada! :
3.1-Deus quer que a sua igreja venha, experimentar desta graça poderosa, ser igual a Ele significa não ser igual ao mundo.
3.2-Ele quer nos entregar autoridade e poder para vencer os obstáculos que tem cercado as nossas vidas.
3.3- Exemplos de homens de Deus que tinha uma unção diferenciada: Abraão, Isaque, Jacó, José, Davi, Daniel, Jesus o nosso Rei dos Reis.
O centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo possuídos de grande temor e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus. (Mateus 11:54)
Jesus na sua missão tinha uma unção diferenciada, as suas palavras marcavam todos aquele que chegava aos seus pés!
4º Conclusão:
“Deus quer fazer algo novo em sua vida, entregar coisas novas ao seu favor, ele quer te entregar uma Unção diferenciada!”