segunda-feira, 6 de junho de 2011

Não desista da Batalha!


Tema: Não desista da Batalha!
 Mas o Senhor está comigo como um guerreiro valente; por isso tropeçarão os meus perseguidores, e não prevalecerão; ficarão muito confundidos, porque não alcançarão êxito, sim, terão uma confusão perpétua que nunca será esquecida. Tu pois, ó Senhor dos exércitos, que provas o justo, e vês os pensamentos e o coração, permite que eu veja a tua vingança sobre eles; porque te confiei a minha causa.
 Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor; pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores.
    (Jeremias 20:11-13)
Introdução:
Não desista por causa das lutas, porque Deus é contigo Ele tem preparado pra você a vitória tão desejada. Por isso busque clame peça e veja a grandeza de Deus ao favor da sua vida.
 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão.
 Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão.
Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.
 Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel. (Isaias 41:10-13)

1º-Mas o Senhor está comigo como um forte guerreiro!
1.1-Está certeza que tem que esta dentro do meu coração.
1.2-O Senhor está comigo.
1.3-Como um forte guerreiro.
1.4-Não tenha duvidas da ação de Deus em sua vida.
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. (Hebreus 11:1-2) 
2º-Os meus inimigos tropeçarão e não prevalecerão:
2.1-Cristão não faz justiça com as suas próprias mãos.
2.2-O cristão deixa Deus trabalhar.
2.3-O silencio e a oração e a palavra e a arma do cristão.
2.4-O juiz dos juizes esta vendo a minha causa.
2.5-O encontro de Davi e Saul. – (1º Samuel 24:9-20)

 E tu mostraste hoje que procedeste bem para comigo, por isso que, havendo-me o Senhor entregado na tua mão, não me mataste.
 Pois, quem há que, encontrando o seu inimigo, o deixará ir o seu caminho? O Senhor, pois, te pague com bem, pelo que hoje me fizeste.
 Agora, pois, sei que certamente hás de reinar, e que o reino de Israel há de se firmar na tua mão.
 (1º Samuel 24:18-20)
3º-Ele que nos Salva da mão do inimigo:
3.1-Ele que nos salva.
3.2-Apenas louve a Deus
3.3-Agradeça a Deus pelo seu mover e trabalhar.
3.4-Agradeça aquele que sustenta e salva a nossa vida.
3.5-Jesus Cristo o verdadeiro Salvador.
3.6-Ler os Salmos 9:1-20      
 Eu te louvarei Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
 Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo; (V.s 1,2)

4º-Conclusão:     
“Por isso jamais desista da batalha, Deus é contigo ele que faz proezas!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário