segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Pão que alimenta a minha família!


Tema: O pão que alimenta a minha família!
4ª Noite do Pão da Vida!
Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. (Atos 16:31)

Introdução:
Preciso crê na promessa! quem se alimenta de Deus, só vê a sua família salva aquele que anda e bebe e come do Pai. Ele abraça a promessa e tem a certeza que o Senhor Jesus vai salvar o seu lar.
 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito; e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. (Mateus 21:21-22)

1º-Apenas creia em Jesus:
1.1-O seu papel é orar e clamar pela salvação do seu lar.
1.2-Crer que o Senhor Jesus vai restaurar e transformar o seu lar num pedacinho do Céu.
1.3-É o desejo do Senhor salvar a sua casa.
1.4-É desejo do Pai te fazer feliz na área familiar.
  Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.
 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis 12:2-3)
2º-Quando me alimento do Pão da Vida, eu amo a minha família:
2.1-Como é bom está na minha casa.
2.2-Como é bom o cheiro da família.
2.3-Como é bom estar com a minha esposa e meus filhos.
2.4-Como é bom estar com eles na igreja.
2.5-Como é bom vê-los crescer e ser bem sucedido.
 Então saiu Noé, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos;
 todo animal, todo réptil e toda ave, tudo o que se move sobre a terra, segundo as suas famílias, saiu da arca.
 Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar.
 Sentiu o Senhor o suave cheiro e disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer. (Gênesis 8:18-21)
3º-O Pão que alimenta a sua família é Jesus!
3.1-O pão que alimenta o seu casamento é Jesus!
3.2-O pão que alimenta o seu Lar é Jesus.
3.3-A família que se alimenta de Jesus come da sua abundancia.
3.4-Tem provisão no deserto e na sua caminhada.
3.5-É prospero em todas as aéreas da sua vida.
        Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
 A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.
 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
 De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,
 E verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel. (Salmos 128)

4º-Conclusão:     Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. (João 6:35)


Nenhum comentário:

Postar um comentário