quinta-feira, 5 de maio de 2011

Obedeça a Deus e veja a sua grandeza!


Tema: Obedeça a Deus e veja a sua grandeza!
 Eis que te nascerá um filho, que será homem de repouso; porque lhe darei repouso de todos os seus inimigos ao redor; portanto Salomão será o seu nome, e eu darei paz e descanso a Israel nos seus dias.
 Ele edificará uma casa ao meu nome. Ele me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel para sempre.
 Agora, meu filho, o Senhor seja contigo; prospera, e edifica a casa de Senhor teu Deus, como ele falou a respeito de ti.
 Tão somente te dê o Senhor prudência e entendimento para governares sobre Israel, e para guardares a lei do Senhor teu Deus.
 Então prosperarás se tiveres cuidado de guardar os estatutos e os juízos que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel. Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes. 
(1 Crônicas 22:9-13)
Introdução:
Deus quando nos chama para o seu seio, o seu desejo e nos levar a lugares altos e realizar através das nossas vidas coisas grandes para gloria do teu nome. Creio no meu coração que grandezas ele quer fazer no meio do teu povo. Basta apenas dizer eis-me-aqui-envia-me a mim.
 E divulgava-se a palavra de Deus, de sorte que se multiplicava muito o número dos discípulos em Jerusalém e muitos sacerdotes obedeciam à fé.
 Ora, Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
(Atos 6:7-8)
1º-Deus tem projetos grandes para a sua vida: (Vs.09)
1.1-Deus fez uma obra grande na vida de Davi, e agora estende ao seu filho Salomão.
1.2-A marca de Deus na vida do homem estende também para o seu próximo.
1.3-Deus estende a benção também para os nossos filhos.
1.4-Isto é grandeza do pai ao favor dos seus filhos.
1.5-Quem tem aliança com Deus faz coisas grandes para Deus.
 E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por amor do meu servo Abraão. (Gênesis 26:24)
2º-Deus nos chama para fazer uma missão: (Vs.10)
2.1-Somos escolhidos, chamados, preparados, treinados para realizar esta obra.
2.2-Isto aconteceu no passado com os profetas, sacerdotes, reis, príncipes.
2.3-Hoje ele nos prepara para as grandes realizações.
“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,”.
 “o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”
(2 Corintios 3:5-6)
3º-Obedeça a Deus e veja a sua grandeza: (Vs.11)
3.1-A obediência nos levará as grandes realizações.
3.2-As portas se abrem em todas as esferas aquele que é fiel.
3.3-Prosperidade vem para os seus celeiros.
3.4-Obedeça e veja ação de Deus em sua vida.
 Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:
 A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno;
 Porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes. (Deuteronômio 11:26-28)
4º-Conclusão:
O nosso papel é obedecer e o agir é de Deus!


Um comentário: