segunda-feira, 23 de maio de 2011

Duas faces!


Tema: Duas faces!
3ª Noite do Pão da Vida!
  Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;
 (1º Reis 11:4)
Introdução:
Na trajetória das nossas vidas e muito importante observar, quem nos cerca quais sãos os seus interesses. Salomão é um dos maiores exemplos teve a graça e a sabedoria de Deus no auge da sua vida comia do Pão de Deus, Mas no fim da sua trajetória sua visão mudou e se alimentou das comidas dos Deuses desta terra e perdeu muito com isso.
 Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores,
 E para que o Senhor confirme a palavra que falou acerca de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem os seus caminhos, andando perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca te faltará sucessor ao trono de Israel. 
(1º Reis 2:3-4)
1º-Face “Salomão começa bem”:
1.1-Deus deu a Salomão sabedoria graça do alto para ser bem sucedido.
1.2-Riquezas conquistas contra os adversários de Israel.
1.3-Construí o templo para Deus, marco o corações do seu povo e dos reis com a sua sabedoria.
1.4-Se alimentava de Deus era bem sucedido.
  Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
 E pareceu bem aos olhos do Senhor o ter Salomão pedido tal coisa.
 Pelo que Deus lhe disse: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo,
 eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará. (1º Reis 3:9-12)
2º-Face “Salomão se perde na caminhada”:
2.1-Salomão agrada as suas esposas estrangeiras.
2.2-Construiu altares para outros Deuses
2.3-O coração de Salomão não era, mas o mesmo.
2.4-Agora comia da mesa dos Deuses e viu a ruína chegar a sua vida.
2.5-Veja a observação abaixo importante.
E assim fez para todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e ofereciam sacrifícios a seus deuses. Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão, porquanto e seu coração se desviara do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera, E lhe ordenara expressamente que não seguisse a outros deuses. Ele, porém, não guardou o que o Senhor lhe ordenara.
 Disse, pois, o Senhor a Salomão: Porquanto houve isto em ti, que não guardaste a meu pacto e os meus estatutos que te ordenei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo.
(1º Reis 11:8-11)
3º- A vida e as conquistas estão no Pão da Vida!
3.1-Comece bem, mas termine bem a sua trajetória com Deus.
3.2-Não se deixe enganar a mesa que te traz saúde espiritual, emocional e a mesa de Deus.
3.3-O Pão da Vida vem do Alto.
3.4-Termine a sua carreira como Paulo terminou.
            Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2º Timóteo 4:6-7)
4º-Conclusão:     Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. (João 6:35)

Observações: Deuses que Salomão se prostrou: Astarote era deusa Cananéia da fertilidade.
O culto a essa deusa não só envolvia ritos sexuais, mas também astrologia. Milcom e a Moleque: Incluía sacrifícios humanos especialmente sacrifícios de crianças. O culto a Quemos era igualmente cruel e também centrado na astrologia. O santuário era construído nos alto dos montes.








2 comentários:

  1. meus parabens,verdade gostei disto,muitos estao perdendo a comunhao com Deus,as coisas nao sao mais como era la no passado,mas nao devemos viver de passado e sim de presente,devemos fazer a diferenca neste seculo...um grande abraco do seu amigo;Pastor Mario Silva
    pastormario483@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ha eu ia me esquecendo..Feliz Natal e um Prospero Ano Novo

    ResponderExcluir