segunda-feira, 2 de maio de 2011

A perseverança produz a Vitória!


Tema: A perseverança produz a Vitória!
Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. (Tiago 1:12)

Introdução:
A perseverança nos leva as grandes conquistas e vitórias, somente àquele que vai até o fim colhe das grandes colheitas preparada pelo Pai.
“Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,” (Efésios 6:18)

“Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança” (Lucas 8:15)

1º-Feliz é o homem que suporte a provação:
1.1-feliz é o cristão que entende que isto é apenas uma provação.
1.2-Feliz é o cristão que passa a provação em comunhão com Deus.
1.3-Feliz é o cristão que usa da provação para amadurecer como pessoa.
1.4-Feliz é o cristão que suporta a provação até o fim é aprovado por Deus.
Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.”
 Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
 “A quem vencer,” “eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.” (Apocalipse 3:10-12)
2º-Quem persevera é aprovado por Deus:
2.1-Quem não desiste este alcança.
2.2-Quem não para de lutar alcança sua conquista.
2.3-A determinação nos leva as grandes conquistas.
2.4-Quem persevera alcança a abundancia de Jesus.
 “Porquanto haverá a sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde todas essas coisas.” (Zacarias 8:12)
3º-Recebera a coroa da Vida:
3.1-Deus ama aqueles que crêem em sua Palavra.
3.2-Deus tem prazer em honrar vidas, que guardam a sua palavra até o fim da provação.
3.3-Deus honra os fieis este alcança a coroa da vida.
3.4-Por isso não desista no meio do deserto, a uma terra deleitosa que mana leite e mel pra você.
“O servo prudente dominará sobre o filho que procede indignamente; e entre os irmãos receberá da herança.” (Provérbios 17:02)
4º-Conclusão:

“Algo novo vai acontecer em sua vida, boas noticias alcançaram a sua casa.”
Creia em Deus persevere e alcançara a vitória desejada a sua coroa, Deus te entregara.
E o nome de Deus será exaltado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário