sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vidas destruídas, mas transformadas por Jesus!


Tema: Vidas destruídas, mas transformadas por Jesus!
Falavam alguns a respeito do templo, como estava ornado de belas pedras e de dádivas; 6. então disse Jesus: vedes estas coisas¿ Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada. (Lucas 21:5-6)
Introdução:
Quando olho para este texto da palavra de Deus, vejo muitas riquezas de princípios, mas quero levar para a pratica diária o que Jesus quer nos ensinar com estas palavras.
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esquecestes da lei  do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)
1º- O seu templo estava belo por fora, mas por dentro se encontrava sem beleza alguma:
Falavam alguns a respeito do templo, como estava ornado de belas pedras e de dádivas. (Vers.05)
1.1- Israel se achava bela, poderosa.
1.2- Os seus valores morais tinha se perdido com a corrupção,vaidade,orgulho.
1.3- Estava longe e distante de Deus e do se maior projeto o seu filho Jesus.
1.4- Quantos cristãos se encontram a sim nesta vaidade, se achando os invencíveis.   
   “É necessário rever os nossos valores se desejamos morar no Céu e ter uma vida de vitória.”*LER Lucas 19:41-48
2º- Vidas destruídas, pedem socorro!
Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada (Vers.06)
2.1- Muitos precisam chegar no fim poço para pedir ajuda.
2.2- A gente precisa reconhecer que precisamos de Jesus pra receber o milagre.
2.3- Se você tem estado no estado de destruição deixa Jesus te restaurar.
2.4- Exemplo: Naamã estava sendo destruído pela lepra, mas se dobrou ao Deus do profeta Eliseu. (2º Rs. 5:11-15)
Voltou ao Homem de Deus, ele toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, RECONHEÇO que em toda a terra não há Deus, se não em Israel; agora pois, te peço aceites um presente do teu SERVO. (vers.15)
3º-transformados e restaurados por Jesus! :
3.1- Quer ver a sua vida ser reconstruída ou transformada, entregue a sua vida para o Mestres dos mestres Senhor Jesus.
3.2- Ele pode transformar e reconstruir a sua vida basta entregar o controle total da sua vida a nosso Mestre Jesus.
3.3- Ele quer realizar o milagre ao seu favor mudar a sua vida para melhor.
3.4- Creia apenas nele.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
Conclusão: (... Posso destruir o santuário de Deus e reedificá-lo em três dias. Mt.26:61)
Pois o filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para
 salva-las.( Lc 9:56)

Nenhum comentário:

Postar um comentário