sexta-feira, 8 de abril de 2011


Tome a sua cruz, e siga-me!
 E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.
 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.
 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? (Marcos 8:34-36)

Introdução:
 Essa é a decisão, mas importante da vida daquele que tem um encontro com Jesus Cristo, o Salvador renunciar a si mesmo e entregar a sua vida por total aquele que pode fazer muito, mas pra você.
 Porque Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho; não em sabedoria de palavras, para não se tornar vã a cruz de Cristo.
 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
 (1ºcorintios 1:17-18)

1º-Tome a sua cruz:
1.1-Cruz é lugar de pecador, gente maldiçoada, lugar de pessoa sem Deus.
1.2-A cruz é o espelho real das nossas vidas era pra gente estar - lá, não o mestre Jesus.
1.3-Tomar a sua cruz significa, toma a sua vida segue aquele que pode transformar a sua vida o miserável pecador.
 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
 (Gálatas 3:13)
 Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
 Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. (1º Pedro 2:24-25)

2º-Uma decisão certa que te levará a vitória:
2.1-Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á.
2.2-Mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.
2.3-Antes você era dirigido pelo mundo, hoje você e dirigido por Cristo!
2.4-Hoje quem é primeiro na sua vida é Cristo e o seu projeto.
 Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal; (1º Timóteo 1:15)    

3º-Se Ele tem chamado segue-o:
3.1-Não rejeite a voz do mestre, se Ele tem chamado se dobre.
3.2-Mas o que as pessoas vão falar da minha decisão.
3.3-Rejeite os pensamentos daqueles que não querem, apenas segue-o.
3.4-Jesus é o único que pode lhe salvar.
3.5-Se Ele tem chamado segue-lhe!
  Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (João 15:16)
4º-Conclusão:
Tome a sua Cruz e siga-me!


Nenhum comentário:

Postar um comentário