quarta-feira, 18 de abril de 2012

Estou cansado


Estou cansado!
 Pois a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força desfalece por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem. (Salmos 31:10)

  
Introdução:
Quem não já sentiu triste ou cansado, angustiado da vida do trabalho enfim quem já não pensou em desistir. Creio que todos nós já passamos por uma situação desta, e vencemos não por nossa capacidade, mas sim pela graça e misericórdia de Deus.
    E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
 Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. (Romanos 12:9-10)
1º-O que cerca minha vida é tristeza:
...Pois a minha vida está gasta de tristeza,...
1.1-Aqui está um discurso de um Homem cansado e não derrotado.
1.2-Um homem que lançava a Deus as suas lutas e dificuldades.
1.3-Um homem que vivia uma vida muito estressante.
1.4-Pedia Socorro para o seu Deus.             
  Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me do laço que me armaram, pois tu és o meu refúgio. (Salmos 31:3-4)

2º-Reconheça as suas limitações!
...a minha força desfalece por causa da minha iniqüidade,...
2.1-Sou pecador e preciso da sua graça.
2.2-Sou um ser limitado e preciso da sua graça.
2.3-Sou um homem que muitas vezes tenho agido pela as minhas emoções.
2.4-Preciso do seu perdão, da sua cura, do seu tratar na minha vida.

 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas 15:7)
 Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende. (Lucas 15:10)
3º-Preciso de ti meu Deus:
...e os meus ossos se consomem.
3.1-Coisa, mas bonita de um filho de Deus quando reconhece que precisa de Deus.
3.2-Reconhecer que precisa de Deus mostra o coração de servo.
3.3-Obedecer a Deus mostra a sua humildade e dependência.
3.4-Quando na sua oração você pede ajuda, você mostra dependência.
    Amai ao Senhor, vós todos os que sois seus santos; o Senhor guarda os fiéis, e retribui abundantemente ao que usa de soberba.
 Esforçai-vos, e fortaleça-se o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor. (Salmos 31:23-24)


4º-Conclusão:  
“Estou cansado, mas espero no Senhor!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário