domingo, 4 de dezembro de 2011

A porta da minha salvação!


A porta da minha salvação!
Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.
 E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.
 Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
 E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.
 Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus. Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus,
 reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera. (Atos 3:1-10)
Introdução:
Existe apenas uma porta que me leva ao céu, a libertação, e transformação e a mudança de vida, esta mudança passa por Jesus.
 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; (Mateus 7:13)

 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)
              
1º-Seu nome era esmolas:
 E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. (Atos 3:2)
1.1-Coxo: manco, significa sem valor, sem identidade, necessita de favores e esmolas.
1.2-Está era sua identidade todos conheciam como “aquele que pede esmolas”
1.3-Era o coxo da porta formosa.
1.4-Está é a identidade de muitos estão à beira do caminho pedindo esmolas na porta do templo, na porta formosa.
Jesus não quer entregar esmolas para você, ele quer entregar o melhor a você!
  Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:9-10)
2º-:Olha para nós.
Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. (Atos 3:3)
2.1-Pedro olha pra mim.
2.2-Quero revelar algo novo pra você.
2.3-Quero tirar você desta escravidão quero mudar sua sorte.
2.4-Quero te dar uma nova identidade.
3º-Aonde esta o milagre¿
Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus. Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus,
 reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.  (Atos 3:6-9)
3.1-Na porta formosa está o seu milagre¿
3.2-É no ouro e na prata desta terra que estão o seu milagre¿
3.3-A porta do meu milagre é Jesus.
3.4-Desperta saia deste estado levanta e anda meu irmão.

4º Conclusão:                  “Jesus disse levanta e anda o resto ele faz!” 





Nenhum comentário:

Postar um comentário