domingo, 18 de dezembro de 2011

Nasceu o Salvador Jesus Cristo!


Nasceu o Salvador Jesus Cristo!
 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.  (Isaias 9:6)
Introdução:
Natal: Relativo ao nascimento para nós que somos cristãos se comemora o aniversario do nosso salvador Jesus Cristo que hoje e o único Salvador e o Rei dos reis é o único que pode transformar vidas famílias.
 E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:9-11)
1º-O nascimento de Jesus trouxe a todos boas novas:
1.1-Até hoje Jesus traz boas noticias aqueles que reconhecem que Ele é o Salvador.
1.2-A grandeza do nascimento de Jesus é tão grande que ate hoje todos param para relembrar.
1.3-A manjedoura foi pequena com o nascimento da sua grandeza.
1.4-O céu e a terra se dobraram com o nascimento de Jesus.
1.5-O salvador Jesus Cristo chegou para transformar e mudar as nossas vidas.
 Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. Eis que o Senhor proclamou até as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua recompensa diante dele. E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada Procurada, cidade não desamparada.
 (Isaias 62:10-12)
2º-Seu chamado:
2.1-Jesus nasceu para trazer esperança e boas noticias aquele que crê.
2.2-Jesus nasceu para Salvar aquele que estava perdido.
2.3-Jesus nasceu para libertar você das trevas e trazer você para luz.
2.4-Jesus nasceu para salvar, libertar e transformar a sua vida para melhor.
2.5-Jesus nasceu para libertar você da cegueira e te mostrar o caminho da vitória.
 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham. E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar. (Isaias 58:8-12)
3º-O meu Salvador é grande!
3.1-A grandeza do meu salvador nos faz pecador e reconhecedor da sua maravilhosa graça.
3.2-O meu espírito se alegra porque sobre a minha vida está o Salvador.
3.3-Ele me chamou me escolheu, para exaltar e glorificar e anunciar,o seu nome aqui na terra.
3.4-Ser luz, Sal, embaixador das boas noticias por isso nada separara do amor de Deus.
 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador;
 Porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome. (Lucas 1:46-49)
4º-Conclusão:
                               “Nada nos separara do amor de Deus!”.

 Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
 Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:35-39)









Nenhum comentário:

Postar um comentário