quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Você é um escolhido! O novo de Deus para sua vida! Feliz 2012


Você é um escolhido!
 Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (João 15:16)
Introdução:
Somos chamados para ser a diferença aonde Deus tem nos colocado, na família, igreja, sociedade, a igreja está carente de pessoas com o sentimento de Calebe e Josué que não fuja da batalha, mas enfrente em nome de Jesus e veja em Cristo Jesus as grandezas acontecendo.

 E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes; e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra, pela qual passamos para a espiar, é terra muitíssimo boa.
 Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão. Retirou-se deles a sua defesa, e o Senhor está conosco; não os temais.
 (Números 14:6-9)

1º-Você é um escolhido!
Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós,...
1.1-Ele que nos escolheu!
1.2-Ele que nos tirou do império das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz.
1.3-Ele que nos limpa de todo o nosso pecado.
1.4-Ele que nos da visão e ousadia para vencer o maligno e a suas estratégias.
 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

2º-Nascemos em Jesus para crescer!
...para que vades e deis frutos,
2.1-Nascemos em Jesus Cristo para crescer.
2.2-Quem anda em Cristo Jesus a tendência e crescer e amadurecer.
2.3-O significado de maturidade e responsabilidade.
2.4-O envolvimento com as coisas de Deus nos leva a entender, que temos um alvo a ser alcançado.
  Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.(Filipenses 3:13-14)                     

3º-Vai permanecer!
...e o vosso fruto permaneça...
3.1-Tudo que plantamos no Reino de Deus vai permanecer.
3.2-Vai ter colheita.
3.3-Eu creio nisso vai dar frutos e vai permanecer.
3.4-As coisas de Deus não funcionam no nosso tempo, mas sim no seu tempo.
 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7)

4º-Conclusão:   
Você é escolhido para crescer, e para permanecer na presença do Pai.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário