quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Deus quer você há mesa!


Deus quer você há mesa!
         Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei. E era coxo de ambos os pés. (2º Samuel 9:13)
Mefibosete: (Hebraico: Vergonha destruidora)  Neto de Saul e filho de Jônatas tinha 5 anos quando o seu pai foi morto, sua ama ao ter conhecimento dos triste acontecimento apressou-se a fugir com o menino mas na sua perturbação tropeçou e o resultado foi ter ficado aleijados dos dois pés.
Introdução:
O gesto de Davi nos faz lembrar-se da aliança que ele fez com Jônatas seu amigo e companheiro, Jônatas no intimo sabia que Davi seria o sucessor de seu Pai, Por isso não tinha no coração desejo vaidade de ser Rei. E por causa da sua fidelidade Davi honrou e cuidou dos seus.
 E não somente usarás para comigo, enquanto viver, da benevolência do Senhor, para que não morra, como também não cortarás nunca da minha casa a tua benevolência, nem ainda quando o Senhor tiver desarraigado da terra a cada um dos inimigos de Davi.         (1º Samuel 20: 14,15)

1º-Davi tinha coração de Rei!
“Resta ainda alguém da família de Saul
                          há quem eu possa mostrar a lealdade de Deus¿”    (2º Samuel 9:3)
1.1-Davi aqui tipifica o nosso Salvador Jesus.
1.2-Existe alguém da casa do meu amigo Jônatas desamparado.
1.3-Existe alguém que precisa dos meus serviços e da minha lealdade.
1.4-Existe alguém da sua família para derramar a sua graça.
 Prosseguiu o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu possa usar com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés.
 (2º Samuel 2:3)
 
2º-Ainda há um filho...:
Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés.
2.1-Mas Mefibosete não era perfeito.
2.2-Não era belo ou formoso.
2.3-Não tinha boa aparência.
2.4-Tinha defeito era aleijado.
2.5-Todos nós temos dentro de nos defeitos ou somos aleijados em alguma área da nossa vida.
Auto-depreciação: ”… Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?   2º Samuel 9:8
3º-Um aleijado sentado na mesa real!
  Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei. E era coxo de ambos os pés.
(2º Samuel 9:13)

3.1-Deus chama os aleijados para comer da mesa.
3.2-Deus chama os doentes para comer da mesa.
3.3-Deus chama os que precisam de libertação para comer da mesa.
3.4-Deus chama você para comer da mesa.
 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
 (1º Pedro 2:9)
  Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos. (Apocalipse 20:6)

4º-Conclusão:   
Deus que você na sua mesa o teu passado não te pertence mais.”

  E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. (Apocalipse 19:9)




Nenhum comentário:

Postar um comentário