segunda-feira, 11 de abril de 2011


De onde vem o meu socorro¿
        Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. (Salmos 121:1-8)
Introdução:
Quem vai me ajudar¿ quem me tirara das armadas ou ciladas que tenho enfrentado na minha vida. Quem vai curar as minhas emoções das pressões que tenho enfrentado.
 Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra.
 E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. (Tiago 5:16-18)
1º-De onde vem o meu socorro¿
1.1-Quem vai tirar deste atoleiro que estou vivendo.
1.2-Quem vai me ajudar.
1.3-Quem vai me socorrer.
1.4-Quem vai me livrar.
 Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão,
 E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. (2ºTimóteo 4:17-18)
2º-Deus não dorme Deus sempre esta alerta.
2.1-Deus não dorme.
2.2-Deus esta atento meu irmão.
2.3-Ele sabe a hora de agir em nossas vidas.
2.4-Ele não vai te abandonar na sua peleja.
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. (Salmos 27:10)
3º-Ele guarda sua saída e a sua entrada.
3.1-Ele é contigo!
3.2-Ele esta lhe colocando em lugar seguro.
3.3-Ele está no comando creia nisso.
3.4-Ele tem preparado o melhor pra você.
 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. (1ºCorintios 2:9-10)

4ºConclusão:
Jesus é o teu socorro bem presente!