quinta-feira, 3 de março de 2011

A luz para o Mundo!


A luz para o Mundo!
 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
 E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
 Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado essa o julgará no último dia.
 Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar.
 E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou. (João 12:46-50)
Introdução:
A luz que transforma vidas não é Obama, Lula, Chavez, ou qualquer pessoa que esteja em evidencia a única luz que transforma vidas e Jesus o Nosso Salvador e Rei.
 O povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou.
 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
(Mateus 4:16,17)

1-Eu que sou a luz vim ao mundo...
1.1-Jesus afirma “Eu que sou”
1.2-A única luz que pode mudar a sua vida é Jesus!
1.3-O único santo que pode transformar a sua vida para melhor é Jesus.
1.4-O único que pode lhe curar, abrir os seus olhos é Jesus!
1.5-O único que pode iluminar o seu caminho é Jesus!
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
 Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.
 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
 Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo.(João 1:6-9)

2º-Quem rejeita, não recebe as minhas palavras...
2.1-Não seja orgulhoso, reconheça que a única luz que pode transformar a sua vida é Jesus.
2.2-Não zombe e nem fuja daquele que quer salvar a sua vida.
2.3-Se Ele tem chamado o aceite e veja a sua abundancia se tornar real em sua vida.
 Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías:
 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
 Estas coisas disse Isaías, porque viu a sua glória, e dele falou.
 Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;
 Porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus. (João 12:39-43)

3º-Jesus enviado de Deus para salvar as nossas vidas:
3.1-Ele quer salvar você.
3.2-Ele quer derramar o seu amor ao favor da sua vida.
3.3-Escute Ele está te chamando para uma nova vida.
3.4-Ele quer transformar a sua vida para melhor.
3.5-Entregue a Ele o comando total da sua vida.
 [Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.] (Mateus 18:11)

4º-Conclusão:
Esta é a decisão, mas inteligente da tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário