sábado, 26 de março de 2011


Garimpando Milagres!

  Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
 Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.
 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã. (Mateus 15:24-28)
Introdução:
Aqui a uma lição tremenda a ser ensinada a cada um de nós, esta mulher nos ensina a garimpar a promessas ou milagre ao nosso favor.
 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
 (Jeremias 29:12-13)
  
1ºGarimpando Milagres.
Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me. (Mateus 15:24)
1.1-Aquela mulher se colocou na brecha ao favor da sua filha.
1.2-Ela humilhou aos pés de Cristo para alcançar a sua graça.
1.3-Ela garimpou o seu milagre.
1.4-Ela buscou como única fonte da mudança.
 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
 Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.
 Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:7-10)
2º-Não pare de garimpar.
Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. (Mateus 15:27)
2.1-Aquela mulher não parou de garimpar.
2.2-Aquela mulher ela perseverou em busca do seu milagre.
2.3-Ela não desistiu quando se levantou os obstáculos.
2.4-Não desista garimpa você vai conquistar o seu tesouro.
  confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé, dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus. (Atos 14:22)
3º-A conquista está em suas mãos, então não pare de garimpar.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã. (Mateus 15:28)
3.1-A sua recompensa foi alcançada.
3.2-O seu milagre aconteceu.
3.3-Sua busca levou a grande conquista ou grande recompensa.
3.4-Ninguém perde quando chega aos pés de Jesus.
3.5-Sua filha ficou sã, aleluia “Deus é fiel.”
 Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa. (2ºCrônicas 15:7)

4ºConclusão:
“Não pare de garimpar, Deus realizara grandes coisas na sua vida!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário