sábado, 24 de março de 2012

Escute a voz da experiencia!


 Escute a voz da experiência!

        Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz. (Provérbios 3:1-2)

Introdução:
Ouça a voz de quem já caminhou pelo caminho, que você quer percorrer, você vai sair fortalecido desta conversa e terá poucos erros na sua trajetória de vida.
O filho sábio ouve a instrução do pai; mas o escarnecedor não escuta a repreensão. (Provérbios 13:1)

1º-Escute as instruções do seu Deus!
“O seres humanos tem dificuldades de ouvir!”
1.1-Ele Dara a você o caminho certo.
1.2-Ele levara com segurança ao caminho da vitoria.
1.3-Escute então a sua voz.
1.4-Deixa Deus orientar e governar a sua vida.

  Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.
 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis 12:2-3)
2º-Aumentara seus dias:
“A obediência nos leva-a uma vida bem sucedida!”
2.1-Obedecer a Deus não é um jugo.
2.2-Obedecer a Deus é um ato de amor.
2.3-É o melhor caminho e a melhor direção.
2.4-É saúde no corpo e na alma e no espírito.
2.5-É encontrar a felicidade, aonde não existe felicidade.

 Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.
 (Provérbios 8:32 )
 Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. (Provérbios 8:34-35)
3º-... E lhe darão prosperidade e paz!
“A prosperidade de Deus e mana todos os dias!”
3.1-Deus promete entregar isso a nós.
3.2-Não confunda prosperidade de Deus com riquezas terrena.
3.3-Você precisa estar bem para conquistar as outras coisas.
3.4-Você precisa estar ligado a Ele para experimentar os seus tesouros.
3.5-Tesouros que vem do Alto.

        Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:19-20)

4º-Conclusão:   
Deus está falando com você, escute põem em pratica e seja feliz.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário