terça-feira, 9 de agosto de 2011

A uma saída pra você!


Tema: A uma saída pra você!
Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas guardava a cidade dos damascenos, para me prender; Mas por uma janela desceram-me num cesto, muralha abaixo; e assim escapei das suas mãos.
(2º Corintios 11:32-33)
Introdução:
Deus tem preparado para você uma porta de saída, basta apenas crer nele. Um dos maiores exemplos da Bíblia e o Apóstolo Paulo homem tratado e trabalhado por Deus em toda a situação.
O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. (Salmos 121:7-8)

1º-O seu sucesso incomoda os seus adversários:
 E pregando ousadamente em nome do Senhor. Falava e disputava também com os helenistas; mas procuravam matá-lo. (Atos 9:29)
1.1-A presença de Paulo incomodava os inimigos do cristianismo!
1.2-Aonde Paulo pregava as Boas noticia de Jesus era vigiado!
1.3-Quem tem o Poder de Deus incomoda.
1.4-Porque a verdade e a sua unção está em nossas vidas.
        O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. (Salmos 27:1-2)

2º-Deus levanta homens para segurar o seu Cesto.
2.1-Paulo não estava sozinho.
2.2-Deus levanta pessoas para segurar o seu Cesto.
2.3-Deus jamais abandonara, quem leva a serio a sua aliança com Ele.
 Decorridos muitos dias, os judeus deliberaram entre si matá-lo.
 Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo. E como eles guardavam as portas de dia e de noite para tirar-lhe a vida,
 Os discípulos, tomando-o de noite, desceram-no pelo muro, dentro de um cesto. (Atos 9:23-25)

3º-A uma saída pra você!
3.1-Deus tem uma saída pra você! “Creia nisso”
3.2-Uma porta aberta já está preparada pra você.
3.3-Use a sua fé e vai ao encontro da tua vitória.
3.4-Ele tem preparado o melhor pra tua vida!
3.5-Então segue o Anjo meu irmão.
 Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.
 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
 Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tuas sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me. (Atos 12:6-8)

4º-Conclusão:
Muitos são os seus adversários tenho uma boa noticia, pra você.
 Ele já venceu por Você! Apenas creia em Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário