terça-feira, 2 de agosto de 2011

firma os teus passos na promessa!


 Firma os teus pés nas Promessas!
 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
 todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. (Habacuque 3:17-19)

Introdução:
A escassez e a miséria, guerras, ausência de justiça enfim e o retrato, mas triste na vida de uma nação.Pessoas, famílias perdem a esperança de mudança ou de ver o retrato se reverter. Assim se encontrava a Israel no tempo de Habacuque.
Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam. (Salmos 18:30)
1º- Habacuque abraça as Promessas de Deus na escassez!
1.1-O nome Habacuque significa “Abraço” ele foi abraçado por Deus desse modo ele foi fortalecido pelo Senhor na difícil tarefa de encorajar a nação nos tempos de crise.
1.2-A situação de Judá era muito difícil guerra, miséria, parecia que Deus estava distante e não havia, como reverter á situação ao favor da promessa.
1.3- Mas Deus levanta homens como Habacuque para abraçar as promessas de Deus, levanta a igreja para Declarar que Jesus Cristo é o Senhor e que as suas promessas vão se cumprir no seu tempo.
Os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,(Hebreus 11:33)
2º- Creia na Ação de Deus, mesmo em situação de crise! (Hc.3:17,18)
2.1-Mesmo que não haja abundancias de frutos nos seus celeiros.
2.2-Mesmo que não haja uma colheita para colher.
2.3-A sua confiança tem que estar em Deus, que move no sobrenatural ao seu favor.
2.4-Mesmo assim eu darei graças ao Deus eterno e louvarei a Deus, o meu Salvador. (v.18)Bíblia linguagem de hoje.
“Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a confiança.” (Salmos 27:03)
“em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?”                    (Salmos 56:11)
 Porventura não está a tua confiança no teu temor de Deus, e a tua esperança na integridade dos teus caminhos?” (Jó 4:6)
3º- Ele me levará a lugares altos! : (Hc.3:19)
3.1-Ele é a sua força nos dias da dificuldade.
3.2-Ele que te da firmeza em seus passos para vencer as dificuldades.
3.3-Ele que levará para as montanhas ou lugares altos para enxergar e deslumbrar o que Deus tem para você.
3.4-Ele que me leva em segurança a promessa conquistada.
“Não foi com espadas que eles conquistaram aquela terra; não foi com o seu poder que eles venceram. Eles venceram com o teu poder, com a tua força e com o brilho da tua presença. Assim tu mostraste que os amas! “ (Salmos 44:03)
4º-Conclusão:
“Por isso firma os teus pés, sobre a rocha que é Jesus Cristo, e veja a Promessa se cumprir em sua vida”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário