sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Deus quer você a mesa 2


Deus quer você há mesa 2!
        Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:20-22)
Laodicéia: era uma igreja arrogante e auto- suficiente em uma cidade rica.
 (Elogios: nenhuma.) (Critica: É indiferente)
 (Instrução: Ser zeloso e arrepender-se) (Promessa: Compartilhar do trono e Deus.)
Introdução:
Deus quer se relacionar com a gente deseja nos alimentar, com a sua comida, trazendo a nos graça e sabedoria.
  Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei. E era coxo de ambos os pés. (2º Samuel 9:13)

1º-Deus quer a gente em sua mesa!
...entrarei em sua casa, e com ele cearei
1.1-Deus quer cear com a gente.
1.2-Deus quer se relacionar com a gente.
1.3-Deus quer ter comunhão com a gente
1.4-Deus quer estar com a gente na mesa.
 Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos;
 E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos. Ao ouvir isso um dos que estavam com ele à mesa,
 disse-lhe: Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus. (Lucas14:13-15)

  E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. (Apocalipse 19:9)

2º-Mesa lugar de comunhão:
2.1-Mesa lugar de comunhão.
2.2-Mesa lugar de compartilhar.
2.3-Mesa o lugar de encontro com a sua família.
2.4-Na mesa que a gente é curado nas nossas emoções por Jesus.
2.5- Mesa o melhor lugar da sua casa.
        Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.
 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. (Salmos 128:1-4)
3º- Deus se manifestara na sua mesa:
...Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.
3.1-Você sentira a presença de Deus na hora da refeição com a sua família.
3.2-É propósito de Deus fazer da tua mesa um lugar da sua presença.
3.3-A presença de Deus vai trazer, Alegria, harmonia e paz.
3.4-A sua casa será um pedacinho do Céu.
 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim         (1º Corintios 11:23-25)

4º-Conclusão:   
Deus que você na sua mesa o teu passado não te pertence mais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário