terça-feira, 19 de julho de 2011

Josué o Conquistador!

Tema: Josué o Conquistador!
Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais.” Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.(Josué 24:15)

Introdução:
Josué significa: O Senhor é a minha Salvação ou Jesus Salva. “Sua vida era de luta, mas de muita conquista, foi preparado por Moisés para ser um líder que alcançaria a terra prometida”. E hoje somos chamados para sermos como Josué em nossa terra.
 O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos.
 Assim todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor  de ti. (Deuteronômio 28:10)

1º-Josué homem de firmeza e princípios:
1.1-... Escolhei hoje a quem haveis de servir;
1.2-Quem é você em sua terra¿
1.3-Qual é o seu chamado.
1.4-Josué era um homem temente a Deus e sabia da sua responsabilidade como comandante da terra de Israel.
“Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida”. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
 “Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria” (Josué 1:5-6)

 Assim era o Senhor com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.” (Josué 6:27)

2º-Josué homem escolhido para conquistar a Terra!
2.1-Homem discipulado, treinado para vencer os gigantes.
2.2-Homem cheio da Unção de Deus para vencer os grandes desafios.
2.3-Homem chamado para as grandes conquistas.
 “Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas; ouvindo o povo o sonido da trombeta, deu um grande brado, e o muro caiu rente com o chão, e o povo subiu à cidade, cada qual para o lugar que lhe ficava defronte, e tomaram a cidade:(Josué 6:20)


3º-Eu sou Josué na minha Terra:
3.1-Somos chamados, treinados, preparados por Deus para conquistar está terra!
3.2-Somos ungidos, escolhidos para conquistar está terra!
3.3-Somos Josué sobre esta terra com o chamado de levar salvação e boas noticias a todos os cansados, escravizados, e leva-los em Cristo Jesus a uma nova Vida.
Meu nome é Josué o Conquistador!

4º-Conclusão:
“Porem eu e a minha casa serviremos ao Senhor!”

“O conquistador sabe que a sua família é projeto de Deus!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário